05: Inês Santos Silva e o Empreendedorismo no Feminino

Podcast Cruzamento
05: Inês Santos Silva e o Empreendedorismo no Feminino
/

Neste episódio entrevistamos Inês Santos Silva que nos fala de empreendedorismo e da importância da Portuguese Women In Tech em atrair mais talento feminino para o sector da tecnologia.

Inês Santos Silva é Managing Partner da Aliados Consulting, uma consultora de inovação focada em apoiar as organizações na transição para um futuro sustentável. Paralelamente, Inês também é co-fundadora da Portuguese Women in Tech, uma comunidade focada em atrair mais mulheres para o sector tecnológico e em dar visibilidade e capacitar aquelas que já trabalham na área.

Desde 2010, Inês tem tido um papel muito ativo no ecossistema de startups portuguesas. Depois de co-fundar o Startup Pirates, um programa de pré-aceleração de uma semana para aspirantes a empreendedores (presença em 40 cidades em todo o mundo), o PortugalStartups.com, um portal de notícias sobre ecossistema de empreendedorismo português (vendido ao ESPACIO Media Incubator) e muitos outros programas, Inês trabalhou como assessora no Gabinete da Secretária de Estado da Indústria, onde trabalhou em política pública para apoiar empreendedores, startups e investidores.

Inês é alumni do Singularity University Graduate Studies Program e do THNK, School of Creative Leadership. Inês é também membro fundadora e curadora do Global Shapers Lisboa, comunidade do Fórum Económico Mundial.

Outras referências feitas no episódio:

Contactos: