11: Margarida Bajanca e João Mendes-Roter e a Ponte Portugal – Israel

Podcast Cruzamento
Podcast Cruzamento
11: Margarida Bajanca e João Mendes-Roter e a Ponte Portugal - Israel
/

Neste episódio, Margarida Bajanca e João Mendes-Roter sobre Portugal e Israel, e a ponte entre estes dois países. Uma viagem pelo mundo das startups e da saúde digital. De onde vem o espírito inovador em Israel? Como são os portugueses em relação a correr riscos?

Margarida Bajanca, é partner da New Angle, consultora há 25 anos, 15 dos quais na área de healthcare e sector público. Apaixonada por melhorar sistemas de healthcare, implementar mudanças estratégicas e organizacionais de forma a maximizar a utilização e os resultados produzidos pela tecnologia e a digitalização. Um dos seus objetivos é ajudar os países em desenvolvimento a melhorar os seus sistemas de healthcare e educação. Acima de tudo, gosta de desafios. É licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa com pós graduações em Gestão, Gestão de negócios internacionais, Estudos de Mercado e CRM. É certificada em coaching pela ISPC – International School of Professional Coaching. É accionista e fundadora de uma marca de moda africana – EZU – um projecto recente, muito apaixonante e que resultou das muitas viagens que fez a Angola. Um projecto para promover a cultura africana e que pretende também ter também um contributo social. É membro da PWF – Pirâmide World Foundation em Angola e fundadora da Associação PWF em Portugal. De entre várias actividades acompanha os jovens que veêm estudar para Portugal através PWF. Como principal hobby tem a corrida.

João Mendes-Roter é Vice Presidente de Digital Health Marketing na Itamar-Medical, e conta com mais de 20 anos de experiência a liderar funções de marketing e product-marketing, em mercados internacionais. Acumula ainda as funções de Strategic Advisor na New Angle, e de Business Mentor na universidade IDC-Herzelia. É também membro oficial do G-CMO e do Forbes Council. A João é 50% Portuguesa e 50% Israelita, já viveu em 4 países e fala 6 idiomas. É apaixonada por inovação de produtos, CX (customer experience) e business analytics. Na última década desenvolveu uma particular obsessão por digital health, equipes multidisciplinares e modelos B2B2C. Sempre aberta para conversar!

Outras referências feitas no episódio:

Contactos: