37: Isabel Afonso: Como Está a Indústria da Saúde na China?

Cruzamento
Cruzamento
37: Isabel Afonso: Como Está a Indústria da Saúde na China?
Loading
/

Neste episódio do Podcast CRUZAMENTO, André Correia e Daniel Guedelha conversam com Isabel Afonso. No episódio de hoje vamos falar sobre a segunda maior economia do Mundo, a China, e o seu cruzamento com a saúde. Focamos também no papel da ciência, tecnologia e sustentabilidade na área oncológica.

Isabel Afonso é Diretora Geral da Novartis Oncologia China desde 1 de Novembro de 2021 e está sediada em Xangai, China com a sua família.
Com uma vasta experiência global em liderança e negócios, em empresas multinacionais, private equity e start-up. A Isabel tem muita energia, uma mentalidade de crescimento e uma agilidade enorme. É conhecida por inspirar e impactar positivamente equipas e crescimento de negócios em ambientes multi-culturais.
Antes de regressar à Novartis, Isabel foi Diretora Comercial Global da Performance Health – uma empresa de uma private equity – e membro da comissão executiva, responsável por mais de 100 países com grande foco no mercado Americano, incluindo o eCommerce.
Entre 2015 e 2018, Isabel desempenhou o cargo de Membro do Comité Executivo da Sandoz e Head of Global Commercial Operations, incluindo a liderança das unidades de negocio globais e business development da Sandoz. A Sandoz é uma divisão da Novartis de 10 mil milhões de dólares sediada em Munique, Alemanha.
Na Novartis desempenhou vários cargos de liderança dentro do grupo durante 16 anos: iniciou-se em Tecnologias de Informação (TI) na divisão da Novartis Farma, mudando-se para Consumer Health Espanha para um programa de Vendas and Marketing, levando-o a tornar-se Diretora-geral da Suíça em 2011 e líder de cluster na Europa (BACH) antes de fazer parte da comissão executiva.
Antes de se mudar para a Suíça em 2002 para a sede da Novartis, Isabel trabalhou na Sonae, Unicer e co-fundou uma start-up no setor da educação.
Isabel é licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, Portugal, e concluiu o programa internacional para General Management no INSEAD em Paris e Singapura. Entre outras formações executivas de liderança e negócios na Harvard, Wharton e IMD School, Isabel também obteve uma certificação da Stanford Medical School em genética e genómicos, incluindo biologia do cancro e terapia genética.
Isabel é membro da YPO (Young Presidents Organization – Organização dos Jovens Presidentes) no capítulo Suíça/Zurique desde 2019.

Contactos: