52: João Magalhães: O futuro, telemedicina mas aumentada

João Magalhães
Podcast Cruzamento
52: João Magalhães: O futuro, telemedicina mas aumentada
Loading
/

Neste episódio do Podcast CRUZAMENTO, André Correia e Daniel Guedelha conversam com João Magalhães co-fundador da Knok Care e que nos vem falar da sua startup, da internacionalização e também do futuro da telemedicina, a telemedicina aumentada.

João Magalhães é médico e empreendedor experiente com o sonho de aliar a tecnologia à medicina e assim criar produtos digitais que dão melhor acesso, curam e melhoram a saúde de quem os utiliza.
Formado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) com uma tese sobre interoperabilidade de registos clínicos eletrónicos. Durante a formação foi professor assistente em bioestatística e informática médica. Actualmente é docente nos cursos de medicina e de informática médica da FMUP, demonstrando como inovar e implementar o futuro da saúde digital.
A paixão pela tecnologia nasceu do contacto precoce com a programação, corria o ano de 2002. Desde sempre ficou clara o potencial da programação e da criação de diferentes softwares para diferentes desafios na indústria da saúde.
Antes de ser co-fundador da knok healthcare, fundou com sucesso outras 2 startups de tecnologia na saúde – a iterar e a VRCare – adquirindo a experiência e conhecimento das barreiras e oportunidades existentes na indústria.
Em 2015 tornou-se co-fundador da knok healthcare, sendo o responsável por toda a tecnologia enquanto CTO. Desenvolveu a plataforma que permitiu à empresa crescer do zero até à liderança do mercado de telemedicina em Portugal. A knok conta ainda com clientes noutros 12 países tornando-se cada vez mais uma referência internacional na saúde digital.

Outras referências feitas no episódio:

Contactos: