58: Isabel Vaz: Liderança hospitalar e de persuasão [PT]

Isabel Vaz
Podcast Cruzamento
58: Isabel Vaz: Liderança hospitalar e de persuasão [PT]
Loading
/

Neste episódio do Podcast CRUZAMENTO, André Correia e Daniel Guedelha conversam com Isabel Vaz, CEO do Grupo Luz Saúde, sobre a importância da formação e talento no sector da saúde, value based healthcare como visão estratégica, e sustentabilidade. E sabe o que é uma organização “figital”?

Isabel Vaz é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico (1990) e tem um Master of Business and Administration (MBA) pela Universidade Nova de Lisboa (1994).
Após a licenciatura, iniciou a sua vida profissional como investigadora no Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET). Foi Engenheira de Projeto Fabril no Grupo Atral Cipan. Em 1992, ingressou na McKinsey, empresa de consultadoria estratégica de alta direção, onde foi senior consultant durante sete anos, participando em projetos essencialmente na área da banca e seguros.
Desde 1999, é Presidente da Comissão Executiva do Grupo Luz Saúde, liderando mais de 12500 mil colaboradores em 28 unidades de saúde, entre as quais o Hospital da Luz, em Lisboa. Entre 2012 e 2022, o Grupo que lidera geriu também, em regime de Parceria Público-Privada, um hospital público – o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
Foi membro do Conselho de Faculdade da Nova School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa. E membro do International Advisory Board do The Lisbon MBA, da mesma Faculdade.
Foi ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa.
Nos últimos anos, tem realizado regularmente conferências sobre gestão em saúde, liderança, recursos humanos e sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde, a convite de diversas universidades e outras instituições.
Em 2015, recebeu o prémio do Jornal de Negócios «Excellens Oeconomics», como melhor gestora do ano em Portugal.
Em 2017, recebeu o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo 2017, atribuído pelo Instituto Superior Técnico (IST) a antigas alunas que se distinguiram no seu percurso profissional e social.
Em 2019, foi considerada uma das 10 mulheres portuguesas mais poderosas, pela revista Forbes.
Em setembro 2020, foi pela 5ª vez consecutiva, considerada uma das mulheres mais influentes de Portugal pela Revista Executiva.

Contactos: