53: António Lopes e Bruno Amaral: Inteligência artificial e robôs na saúde

Cruzamento
Cruzamento
53: António Lopes e Bruno Amaral: Inteligência artificial e robôs na saúde
Loading
/

Neste episódio do Podcast CRUZAMENTO, André Correia e Daniel Guedelha conversam com António Lopes e Bruno Amaral sobre inteligência artificial e, de um robô, bastante simpático, chamado Gregory, que se foca em Esclerose Múltipla.

António Lopes, é programador desde muito novo, e curioso desde nascença. Passaria a vida toda a estudar, não fosse a necessidade de ter de trabalhar para se alimentar (e às suas crias). Portanto, o melhor que arranjou que se aproxima desse objetivo é estudar, ensinar e investigar em Programação e Inteligência Artificial numa universidade pública Portuguesa.

“Já passei pelas trincheiras todas”, é uma frase que o Bruno Amaral usa bastante para falar do seu percurso. Formado em Comunicação Social pela Universidade de Lisboa, com mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas, e mais de 15 anos de carreira em Comunicação Digital.
Fundou o Lisbon Collective e com a ajuda dos amigos aprendeu a programar.
Hoje em dia divide o seu tempo pelo ensino, na Escola Superior de Comunicação, pelo desenvolvimento do Gregory, e pelos desafios de criatividade que impõe a si próprio.

Outras referências feitas no episódio:

Contactos: