Neste episódio do Podcast CRUZAMENTO, André Correia e Daniel Guedelha conversam com Rui Soares e Filipe Freitas Pinto sobre o ecossistema da tecnologia de saúde e a transformação digital. Filipe destaca a missão da Knokcare na transformação digital da medicina e a importância de personalizar soluções digitais para atender às necessidades dos pacientes. Rui fala sobre a AgentifAI e a implementação de assistentes digitais inteligentes que trazem empatia e melhoram a interação com pacientes. Exemplos concretos incluem a utilização de IA para automatizar processos e melhorar a experiência do paciente, evidenciando que, embora o foco deva ser no futuro, é essencial resolver os desafios atuais.
Rui Soares 56 anos, casado há 25 anos, com 2 filhos (já adultos 😀) , 1 cão, economista de formação e com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, onde desempenhei funções de responsabilidade pela rede comercial, área de marketing, recursos humanos, Banca e Transformação Digital. Desde sempre apaixonado pela área de tecnologia e de como a mesma é um enabler da transformação de negócio das empresas, aceitei o desafio há 1 ano e meio de assumir a responsabilidade Comercial e de Marketing da AgentifAI – empresa portuguesa pioneira e inovadora na área de Conversational AI.
Filipe Freitas Pinto é médico psiquiatra com especialização em medicina farmacêutica e ocupa o cargo de Chief Medical Officer na Knok, empresa líder em telemedicina em Portugal. É um fervoroso impulsionador da adopção de novas tecnologias em cenários reais de saúde, com foco na aplicação prática de Machine Learning e LLMs. Como Google’s Medical AI Ambassador, está na vanguarda das aplicações de AI na medicina. É também docente do Departamento Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Other relevant references | Outras referências relevantes:
Contacts | Contactos: